Colocando pouca energia em seu trabalho?!

De acordo com o periódico Ivey Business Journal, “O engajamento dos funcionários é uma propriedade da relação entre uma organização com seus colaboradores.

Um ‘funcionário engajado’ é aquele que é totalmente absorvido e entusiasmado com seu trabalho e realiza ações positivas pela reputação e pelos interesses da organização. Uma organização com alto engajamento dos funcionários deve superar aquelas com baixo envolvimento dos funcionários’ desde que todo o resto seja igual.”

Sua empresa é afetada com a doença da falta de engajamento? Se você acha que o seu negócio não tem esse problema, pense novamente. De acordo com uma pesquisa da Gallup, 70% dos funcionários nos Estados Unidos se sentem “completamente desengajados” no seu local de trabalho. Além desses 7 em cada 10 funcionários que relatam completo desengajamento, diversos outros afirmam que estão “um pouco ou levemente desengajados”. O mesmo acontece no mundo todo. De acordo com outra enquete, conduzida em 142 países, apenas 13% dos empregados estão “envolvidos em seu trabalho”.

Quanto isso custa para a sua empresa? De acordo com um estudo da ADP, o valor chega a $2.246,00 por funcionário afastado por ano. Aqui deixamos uma pequena pausa para você pegar sua calculadora… Quando 70% dos funcionários estão desengajados, multiplicado pelo custo total anual por empregado afastado, sua empresa tem um problema sério. Para ajudar a colocar este conceito em uma perspectiva numérica, vamos supor que sua empresa tenha 200 funcionários. De acordo com os resultados da Gallup, para uma empresa com 200 funcionários, 140 daqueles estão desengajados, resultando em um custo total de $314.440,00 – por ano! Para uma empresa com 300 funcionários, o custo sobe para quase meio milhão de dólares em receitas perdidas. É uma enorme volume de dinheiro no final.

Fonte: http://news.gallup.com/topic/world_region_worldwide.aspx

A Este Lugar Move, promove o Equilibrador de energia para empresas, veja mais neste link

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *