Jornada IKIGAI

Você já parou para refletir sobre sua paixão, missão e vocação?

Existem pessoas que nascem já sabendo exatamente o que querem, enquanto outras ainda não sabem o que fazer? Os japoneses acreditam que o segredo é descobrir o seu IKIGAI!

Mas o que é isso?

Ikigai é uma palavra da cultura japonesa associada à “razão de ser” de cada pessoa, ou seja, é um conceito que pode ser traduzido como razão de viver.

Quando comecei a fazer meu IKIGAI, achei que eu fosse um ser bem estranho. Sem foco, sem intenções claras, com muitos sonhos e, sem saber o que fazer para seguir adiante com a Agência Este Lugar Move, fundada em Dezembro 2018.

Em 2018, estava atuando com Consultoria de Estratégias para negócios, criações de produtos, marketing, parcerias e acompanhamento de projetos.

A Gestão Estratégica: Criar, Otimizar e escalar!

Para saber mais sobre minha história www.mariellapollo.com

Também, ajudei minha mãe no Ateliê de decoração de ambientes e faço as redes sociais #DecorRosangela

Fiquei 1 semana pensando sobre meu IKIGAI desde que recebi o convite do Marcio Okabe  para organizar o evento. No carnaval de 2019, foquei nisso para desenvolver a Jornada IKIGAI em São Paulo.

Consegui reduzir minha  lista de coisas que faço e encontrar meu IKIGAI.

Amor pela natureza.
Apaixonada por viagens.
Fazedora por vocação.

Será um dia de atividades, vivências, networking e celebração. Um ambiente de confiança para nos conectarmos com nossa criança interior e dar espaço para INTUIÇÃO.

Segue detalhes do evento:

Local: Explore, Av. Vereador José Diniz, 465. São Paulo

6/Abril (Sábado)
9h às 18h
Valor: R$ 225,00

Capacidade max: 50 pessoas

www.jornadaikigai.com

Mais informações e reservas: (16) 99380 4299 – Mariella@estelugar.com.br

Para comprar o ingresso segue o link: https://www.estelugar.com.br/produto/jornada-ikigai-em-sao-paulo/

Pagamento por cartão de debito, crédito, boleto bancário e deposito em conta.

Programação

8h às 9h – Café e credenciamento

9h às 9h30 – Abertura e apresentação da Jornada IKIGAI

9h30 às 15h45 – Vivências IKIGAI

15h45 às 16h – Encerramento das vivências

16h às 17h – Pitch e Networking

17h às 17h30 – Dança circular

17h30 às 18h – Encerramento

 

Sobre IKIGAI

Ikigai (em japonês: 生き甲斐) é uma palavra japonesa que significa “razão de viver”. De acordo com os japoneses, todos têm um ikigai. E descobrir qual é o seu requer uma profunda e, muitas vezes, extensa busca de si mesmo. Porém, essa busca é extremamente importante porque, somente a partir dela, é possível trazer satisfação e significado para sua vida.

Portanto, Ikigai é um estilo de vida que traga Harmonia, Longevidade e a Satisfação Plena nas diferentes áreas da vida, permitindo assim alcançar a Razão de Ser ou Propósito para a sua existência.

A busca pelo sentido na vida está (na sociedade moderna) profundamente ligada ao entendimento de Quem Somos (nossas crenças, relacionamentos, cultura, formação, etc), mas também em boa parte sobre O Que Fazemos (profissão, vocação, trabalho, lazer, etc).

Assim, em muitos casos nossa percepção sobre nossa Razão de Ser dificilmente estará completa sem encontrarmos consonância entre o que somos e o que fazemos. Em outras palavras, em um mundo no qual nossa identidade apresenta uma profunda correlação entre o ser humano e seu trabalho (talvez um vício da sociedade industrial), são poucas as pessoas que se sentem felizes e com seu propósito realizado sem ter compreendido aspectos pessoais e profissionais.

Por isso mesmo, no círculo Ikigai observamos a clara correlação entre estes aspectos, ajudando a compreender e detalhar cada um deles. Não se trata de definir o ser humano por meio de seu trabalho (algo que poderia soar como alienante e utilitarista). Pelo contrário, a proposta da filosofia Ikigai é a “desalienação” do trabalho enquanto obrigação social, para uma visão mais humana, na qual podemos encontrar sentido e satisfação naquilo que realizamos.

Fonte: Wikipedia

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *