Voando pelos 4 elementos…

O que significa voar para você? Há respostas substantivas: dom, inclinação, talento, paixão, adrenalina, exatidão.

Quando falamos da Natureza, inevitavelmente identificamos os quatro elementos como parte integrante da sua estrutura, não só do próprio planeta, mas também como reflexo dos vários planos de existência do ser humano: o elemento Terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento Água está relacionado com a bioquímica, as emoções e os sentimentos; o elemento Fogo dirige-se à energia e intuição, ao plano espiritual; o elemento Ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e conhecimento.

Fogo

O mundo dos arquétipos, inspirando a psicologia de Carl Jung também associou funções psíquicas aos quatro elementos: Terra representa as sensaçõesÁgua os sentimentosAr o pensamentoFogo a intuição e ação.

Através da união entre os quatro elementos, resulta o quinto: o equilíbrio, o éter da vida, que deve ser encontrado por cada um de nós em todos os níveis da nossa existência para que possamos alcançar a verdadeira felicidade, bem como a harmonia na relação com todos os outros seres e o meio ambiente.

A importância de conhecer os elementos é a auto observação, de que podemos fazer coisas mesmo sem ter o conhecimento que podemos.

O que vemos é justamente o fato de que a natureza está em constante transformação, nos seres humanos também.

Quando entendemos sobre os quatro elementos, terá a habilidade de acordar a qualquer momento e sonhar lucidamente com cada realidade. Se algo é muito estranho, alimento a ideia de que podemos sonhar uma realidade diferente.

Cada elemento, tem seu potencial! Então, porque não voar?!

Parte energética dos 4 elementos:

FOGO

– Este movimento pode vir de manifestar do desapego de doar.

VENTO

– Se apropria do projeto a ponto de transmiti-lo com clareza e coração. Espalhando a semente do projeto.

TERRA

– Terra é devoção, disponibilidade, suporte, ritmo e pulso.

ÁGUA

– Irradiar o brilho do projeto.

Para saber melhor como podemos aplicar os 4 elementos em pequenos grupos, entre em contato com a Este Lugar move 🌀

O Núcleo 3 times, faz vivências para equilibrar a energia, grupos moldado aos objetivos da empresa e pontos que precisam ser destravados e desenvolvidos na vida pessoal e profissional.

A Agência esta promovendo a 1 edição da Vivência dos 4 elementos que irá acontecer na Serra da Canastra Segue o link de compra da vivência :  https://www.estelugar.com.br/produto/vivencia-dos-4-elementos-na-serra-da-canastra/

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *